José Aldo emociona fãs, parentes e amigos após UFC Rio

Band Manicoré Canal-13 | 11:51 | 0 comentários


Todos vibraram com a vitória de Aldo, que nocauteou o rival no fim do primeiro round e manteve o cinturão dos pesos penas (até 66kg) do Ultimate Fighting Championship (UFC).

Vitória de Aldo levantou o público na madrugada.

Manaus - A rua 13, do bairro Alvorada 3, zona oeste de Manaus, recebeu cerca de 800 pessoas  para assistir a luta do amazonense José Aldo Júnior contra o norte-americano Chad Mendes, na madrugada deste domingo, dia 15. Todos vibraram com a vitória de Aldo, que nocauteou o rival no fim do primeiro round e manteve o cinturão dos pesos penas (até 66kg) do Ultimate Fighting Championship (UFC).
Apesar de estarem todos confiantes que o amazonense iria ganhar, o público presente não deixou de comemorar em grande estilo a vitória do lutador. A festa começou por volta das 20h, uma banda de pagode que animou os presentes, e, antes da luta começar, uma homenagem seguida de uma oração emocionou familiares, amigos e fãs de Aldo.
“Muita tensão e muita confiança. Com certeza o Aldo vai ganhar essa luta”, disse a recepcionista Camila Medeiros, antes da vitória do amazonense, que morava no bairro. Ela contou que é fã do lutador e, mesmo morando no Parque 10, ela não deixa de assistir as lutas no Alvorada. “Tenho parentes que moram aqui, e todas as vezes venho para cá. A emoção de estar perto dos amigos e da família do Aldo é inigualável”, comentou Camila.
A amiga do lutador e uma das organizadoras do evento, Jucelly Barroso, disse que esta luta ultrapassou todas as expectativas dos organizadores. “Fazemos essa festa grande em todas as lutas, mas eu não imaginei que a de hoje teria tanta gente assim. Estou admirada com a repercussão”, comentou.
Na hora do nocaute, todos gritaram de alegria, pularam e até choraram. A dona de casa Arlete Menezes comentou que não tem nenhum tipo de parentesco com o lutador, porém, estava aguardando ansiosamente pela vitória de Aldo. “Não o conheço pessoalmente, mas só de estar aqui em Manaus, torcendo pra um atleta que é internacionalmente conhecido é muito emocionante. Devemos nos orgulhar do que temos, pois a vitória dele foi linda”.
O escrivão Jaime Barros também disse que já esperava que Aldo ganhasse e ficou muito satisfeito com o resultado. “Nós sabíamos que ele ganharia, mas fiquei surpreso com a estratégia dele. Quando menos esperávamos, ele deu a joelhada e nocauteou seu adversário, mostrando todo o resultado de seu treino e estudo. A luta foi demais”, afirmou Jaime.

Família e amigos antes da vitória
Antes da joelhada que manteve José Aldo com o cinturão, a emoção e aflição tomou conta de parentes de Aldo. A tia do lutador Eucilene Oliveira afirmou que nem ia assistir a luta. “ O nervosismo é tanto, que nem chego a assistir a luta. Fico apreensiva, mas com certeza eu sei que ele vai ganhar”.
Entretanto, na hora do combate, Eucilene não resistiu e foi para a frente do telão. Como todos, a tia vibrou e ficou muito feliz com a vitória do sobrinho.  “Eu já sabia, eu tinha certeza que ele seria o campeão”, falou, bastante emocionada.
O primo de Júnior, que o acompanhou no inicio da carreira, André Luiz disse que mesmo tendo desistido de lutar, continua torcendo para que seu primo tenha muito sucesso. “Fomos pro Rio de Janeiro juntos, mas com tantas dificuldades que passamos, eu resolvi voltar, e ele continuou, persistiu e hoje está colhendo o resultado de todo esforço e dedicação”, finalizou André.

Category:

0 comentários

Comente aqui sobre essa matéria